A verdade e a singularidade

29.03.2018

A verdade não é nada transcendental, ela é fruto do programa humano. Entretanto, sabemos que não há premissas para extrair a verdade do conteúdo. Até porque, premissa e verdade tem um certo paralelismo.

Não é porque a verdade seja fruto do programa humano que se possa admitir que ela exista de facto. O que acontece, simplesmente, é sua representação.

Temos de fazer uma reviravolta para construir um novo paradigma, que consiga versar entre as imposições sem se deturpar pelas concepções dualistas. O problema não está só no dualismo, entre certo e errado, verdade e mentira, é mais profundo.

Se pudermos ver que tudo o que existe é "uma" verdade, vamos entender que o é por ser reconhecido como tal. Assim, a multiplicidade se faz na singularidade e implantamos um novo pensamento, de que há valor em meio ao caos.

Você consegue construir, dentro desse paradigma apresentado, novas posturas de premissas, que possam convergir com a construção do "eu sou" do indefinido ser, sem com isso ter medo de ele não existir, pois, é verdade na singularidade de ser.

Viva na singularidade e construa a sua caminhada de valor.

(Método Mak'Gregor)

Textos para estudos e pesquisas. Ver mais.