Apresentação do livro Timor Leste

05.09.2017

Neste último sábado, 02 de setembro, em evento fechado a convite da Universidade de Estudos Avançados, houve a palestra da Edeuta Dr.ª Maria Goreti Amboni Stadtlober, que apresentou o seu recém lançado livro Timor Leste, Uma experiência de valor.

Na obra, a autora registra suas experiências vividas durante um ano em que esteve à frente da coordenação da pós-graduação em educação na Universidade Nacional Timor Lorosa'e, em Díli, Timor Leste. Esta segunda edição do Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa, que ocorreu entre os anos de 2008-2009, foi enriquecedora e ofereceu enorme bagagem intelectual e humanística a todos os envolvidos, desde a equipe brasileira aos alunos e demais timorenses com quem a equipe teve contato.

A obra conta com detalhes os trabalhos acadêmicos desenvolvidos durante o Programa, introduz o leitor na grande riqueza cultural de timor Leste e relata as dificuldades e as vitórias deste país em reconstrução após sua recente independência, bem como os desafios e as gratificações pessoais da autora ao passar um ano inteiro fora de casa, longe da família, em um lugar ao mesmo tempo estranho e acolhedor.

O livro pode ser adquirido na loja de Editora UEA e, em breve, também em formato ebook. O preço de capa é R$ 35,00.